sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Com uma diferença de 733 votos, Fio é eleito em Córrego

PEDRO HENRIQUE MARTINS


José Rodrigues da Silva, mais conhecido com 'Fio' é no novo prefeito de Córrego do Bom Jesus. O candidato da coligação DEM-PMDB-PP, obteve uma votação expressiva totalizando 1789 votos, o que representa 62,88% dos votos válidos, contra 1056 (37,12%) do concorrente, João Batista Ribeiro, candidato a reeleição pelo PSDB. O resultado oficial divulgado no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) saiu às 19h13min do mesmo dia. Com 100% dos votos apurados para prefeito, 40 foram deixados em branco e 109 anulados. Já para vereador, as urnas mostraram que 37 pessoas deixaram seu voto em branco e outras 86 optaram por anular. Dos 3115 eleitores aptos a votar, 2994 delas apresentou-se em uma das 12 seções que pertencem ao município e 121 não compareceu às urnas.

O candidato eleito venceu em 10 seções, enquanto seu concorrente ganhou em duas; a 91 que fica no bairro Catiguá e a 54 na Vargem do Paiol. Na primeira com 37 votos de vantagem e na segunda por 10 votos. Na zona urbana, o candidato do DEM, obteve vitória em todas as seções, garantindo uma diferença de 576 votos. Nos bairros, Campos dos Raposos, Posses, São Domingos e Barreiro, José Rodrigues da Silva também levou a melhor. Em São Domingos e no Barreiro, por exemplo, a diferença foi inferior a 10 votos do primeiro para o segundo colocado.

A Escola Estadual Professor Maximiano Lambert, foi o palco das atenções durante todo o dia, pois nela estão seis das doze sessões eleitorais. Por volta das 16h os munícipes já começavam a se aglomerar em frente o portão central do colégio para saber o resultado das urnas. Às 17h os portões foram fechados para que as urnas fossem abertas. E as primeiras notícias vinham de telefones celulares, fiscais de partidos telefonavam para os curiosos que esperavam angustiados pelo resultado. A partir daí o alvoroço e as comemorações começaram. Antes mesmo da 17h30min os correguenses já sabiam quem era o responsável por governar a cidade no período de 2009 a 2012.

Com 733 votos a mais que o seu concorrente, Fio candidato da oposição há 20 anos, se elegeu e também fez a maioria na Câmara Municipal, totalizando seis vereadores; Messias com 171 votos, Maria da Penha (151), Maximiano Pereira (143), Carlos do Bastico (129), Silvania (119), Sebastião Costa (99). Os direitistas reelegeram dois candidatos, Luizinho dos Campos com 180 votos e o atual vice-presidente da Câmara dos vereadores, Clemente Alvarenga com 130 e Luis Marcondes com 200 votos, eleito para o seu primeiro mandato.

Após o resultado das eleições, os candidatos eleitos juntamente com seus eleitores, comemoraram a vitória na praça central Miguel Chiaradia, as festividades estenderam até o início da madrugada. O processo eleitoral e as festejo dos vencedores ocorreu tranquilamente. De acordo com o Cabo da Policia Militar, Ângelo Gomes, não houve nenhum registro de ocorrência eleitoral, como transporte ilegal de passageiros, compra de voto e boca de urna, no município. “Córrego foi uma das cidades da região que não registrou nenhum de boletim de ocorrência, antes, durante e depois do resultado. O processo eleitoral foi tranqüilo”, explica Gomes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse menino vai longe! SUCESSO Pedro! COnte comigo sempre que precisar... Além de amigo, colega de profissão!hehehe
Beijinhussss

Cida disse...

Parabéns mais uma vez pelo seu profissionalismo e dedicação em especial à cidade do Córrego do Bom Jesus. Cada vez mais tenho a certeza da sua vitória quanto ao seu futuro. Hoje ainda tão jovem e inesperiente, vc já mostra vontade própria e busca de um futuro brilhante. Que Deus te abençõe!
Bjssssssssssss